PASSEIO À MARAGOGI

Passeio saindo de Maceió

Passeio inclui:

  • Transporte (ida e volta)
  • Guia de turismo em português.

Duração / Saídas:

  • Em média 10 horas
  • Domingo / Terça / Quinta / Sábado
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maceió.
  • Opcionais: Passeio as piscinas naturais. (somente com a maré baixa), passeio de Buggy pela orla
  • Ponto de apoio: Restaurante Pontal do Maragogi

Esta atividade não inclui:

  • Refeições
  • Travessia de barco até as piscinas naturais a depender da maré. Outros:
  • Passeio de Catamarã: Pagamento relativo ao barco R$ 45,00 por pessoa
  • Almoço em restaurante local com cardápio variado

Valores adicionais serão cobrados pelos fornecedores locais.

Maragogi, um sonho turístico.

Está querendo visitar, um dos lugares mais lindos do Brasil, onde os tons de azuis do céu e do mar formam uma imensidão sem fim, além de curtir muita diversão e experiências únicas e inesquecíveis? Maragogi é o lugar ideal para sua viagem.

As águas cristalinas das Galés, vão fazer você se apaixonar, as areias brancas e finas com vários coqueiros proporcionam paisagens inesquecíveis, ao longo de todo o litoral de Maragogi você vai encontrar diversas praias, existem aquelas com bastante infraestrutura, trazendo diversos quiosques e diversão, normalmente são as mais cheias em alta temporada, contudo, haverá aquelas praias mais naturais, as quais dispõem em horários de maré baixa piscinas naturais, encantando os visitantes, contudo, nelas há pouca infraestrutura.

Aonde ir em Maragogi?

Há tantas opções de passeios em Maragogi, também conhecida como caribe brasileiro, que listamos aqui alguns lugares os quais não podem faltar em seu roteiro por conhecer esse paraíso.

Gales de Maragogi

O lugar mais visitado de Maragogi são as suas famosas Galés, os passeios para as elas saem principalmente da praia central de Maragogi, custa em torna de 75 a 100 reais, para ir com barcos, essas piscinas naturais fazem parte da APA, Costa dos Corais do ICMBio, para realizar esse passeio é imprescindível estar atento aos horários em que a maré está baixa verificando a tábua de marés, você pode verificar na recepção do seu hotel ou através de aplicativos do Google. Vale ressaltar que os barcos saem da praia cerca de duas horas antes ou duas horas depois do nível de pico mais baixo da Maré.

Além das Galés existem outras piscinas naturais em Maragogi como as Taocas, vale apena conferir cada uma delas, você pode desfrutar de mergulhos com cilindros nesse paraíso natural os quais custam em torno de 120 a 150 reais, é um passeio único e uma boa dica é não ficar próximo das aglomerações de pessoas, pois, assim você tem mais chances de encontrar diversas espécies de peixinhos coloridos.

Há muitos turistas que aderem esse passeio, contudo, as Galés são bem grandes, de modo que não há tanta aglomeração de pessoas, ademais cada barco pode permanecer cerca de uma hora nas piscinas naturais, contudo, é um passeio inesquecível, você pode explorar os corais e observar diversas espécies de animais, as piscinas naturais ficam cerca de 6 km da praia, e essa excursão dura cerca de 2h30 ao todo.

Pontal de Maragogi

Essa é uma das praias a qual está localizada mais próximo do centrinho, então se você quer levar lembranças para a toda a família, e desfrutar de trabalho artesanal dessa região, vale apenas passar nos comércios próximos, além de também aproveitar dessa praia que possui um visual inesquecível!

Existe um rio que passa cortando a praia, contudo, quando a maré está baixa é possível através caminhando, é uma das praias mais visitadas de Maragogi e possui uma ótima estrutura, com quiosques, bares e restaurantes para todos os gostos. Está há 4 Km do centro e possui diversos grupos de excursão, para aquelas pessoas que querem explorar as maravilhas da região central de Maragogi.

Feira de artesanatos de Maragogi

A feira de artesanatos é um lugar incrível para quem quer conhecer um pouco mais da cultura da região, normalmente é cheio devido ao grande número de turistas, contudo, vale a pena enfrentar a multidão para levar uma lembrança para a casa. Ela funciona das 17:00 horas, até às 22:00 horas, no calçadão de Maragogi.

Praia do Burgalhau

Outra praia que não pode estar fora do seu roteiro de viagens é a do Burgalhau, se você quer um lugar para desfrutar de uma paisagem de perder o fôlego, além de descansar muito adquirindo aquele bronzeado, essa é a praia perfeita para você, apesar de trazer muito sossego, deste modo sendo ideal para passeios em família, é bem estruturada, contando com restaurantes, bares e quiosques.

Você pode se divertir muito através de passeios de Buggys, Banana Boat, barcos ou lanchas, dessa praia também saem barcos para visitar as famosas Galés, além de diversas excursões inesquecíveis pela região. 

Praia de Antunes 

Essa praia é para aqueles turistas que buscam um contato mais próximo com a natureza, ela possui umas das águas mais claras e mornas do Brasil, por ser um lugar com pouco movimento, ela tem pouca infraestrutura, apenas algumas barracas, em compensação a sua vista é estonteante, suas águas cristalinas, com ondas calmas e temperatura morna, além da areia fina e macia, cercada por coqueiros gigantes, torna essa praia considerada por muitos uma das praias mais lindas de Alagoas.

Essa praia se encontra a 7 Km, do centro de Maragogi, e só possui um número elevado de turistas nos fins de semana, é uma ótima opção para o passeio em família tendo assim um dia de muito descanso se libertando da rotina cansativa do cotidiano.

Praia de Peroba

Essa é uma das últimas praias do litoral norte de Maragogi, quase divisa com Pernambuco, essa praia é forrada de piscinas naturais e bancos de areia quando a maré está baixa, ela possui uma diversidade de alternativas para passeios até as piscinas naturais, você pode ir de lancha, de barco, jet ski, etc.

As águas do mar da Praia de Peroba são tão transparentes que você chega a confundir a sua profundidade, pois, vê toda a areia, e caminhando mar adentro, você encontra águas ainda mais cristalinas, é uma experiência inesquecível. Essa praia fica a 14Km do centro de Maragogi, apesar da distância é uma ótima opção para quem quer desfrutar de piscinas naturais mais vazias.

Diversão garantida em Maragogi

Cada passeio tem a sua peculiaridade, e cada praia vai proporcionar experiências únicas, você pode se divertir muito pelas praias, com passeios de lancha, de  barco, Banana Boat, além também de mergulho e muitas outras opções.

Muitas praias possuem espaços para esportes de areia como Futebol e voleibol, além de áreas para descanso, com redes em cima do mar, nos momentos de maré baixa, entre outras opções de lazer, traga toda a sua família para Maragogi, desfrute de passeios inesquecíveis, com paisagens as que ficarão para em sua memória. 

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

R$ 65 por adulto

  • Em média 10 horas
  • Domingo / Terça / Quinta / Sábado
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maceió.
1