Cânions do Rio São Francisco

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maceió​

Passeio inclui:

  • Transporte (ida e volta)
  • Guia de turismo em português.

Duração / Saídas:

  • Em média 11 horas
  • Passeio Privativo
  • Sob Consulta

Esta atividade não inclui:

  • Refeições
  • Passeios Locais

Valores adicionais serão cobrados pelos fornecedores locais.

Cânions do Rio São Francisco

Já imaginou conhecer os cânions do rio São Francisco, formados a mais de 65 milhões de anos, essas gigantescas formações rochosas possuem diversas histórias que merecem ser exploradas e conhecidas, por aqui diversão não vai faltar!

Muitas pessoas quando falamos em Alagoas, pensam logo em Maragogi e suas lindas piscinas naturais cristalinas, contudo, há muito mais a ser explorado nessa região riquíssima cheia de diversidade natural, o rio São Francisco é um dos rios mais importantes do Brasil, sua nascente localiza-se em Minas Gerais, ele suas águas percorrem por Bahia e Pernambuco, sua foz encontra-se em Alagoas e Sergipe, durante essa longa jornada desse gigante azul também conhecido como Velho Chico nos deparamos com inúmeras paisagens deslumbrantes e uma delas é os Cânions encontrados na região de Piranhas — Alagoas, cerca de 260 Km de Maceió.

Você pode chegar até os Cânions de algumas formas, a mais recomendada é pelos catamarãs, os quais são embarcações grandes, normalmente de dois andares dando uma ótima visibilidade das paisagens, ele serve especialmente para passeios turísticos no local, você pode contratar o passeio em diversos restaurantes pela cidade de Piranhas ou na praia do Dulce, a excursão pode ser feito em vários horários durante o dia, contudo, vai depender da época do ano, dos períodos de chuva e também a procura pelo mesmo, uma dica é você consultar todas as informações de valores e horários antes de ir para o passeio.

Essa passeio para os Cânions dura cerca de 3 horas, dividida em 3 fases, 1 hora de percurso para ir, uma hora para você aproveitar os Cânions e mais uma hora para voltar, durante o caminho você poderá ver a tríplice fronteira, a qual você conseguirá observar a divisão entre, Bahia, Alagoas e Sergipe.

Ao longo do passeio você irá se deliciar com inúmeras paisagens inesquecíveis, e aprender muito sobre a cultura local, vale a pena tirar foto de algumas formações rochosas como a pedra do gavião, morro dos macacos, e a pedra do Japonês, essas rochas possuem uma grande importância na região.

Diversão pelos Cânions do rio São francisco

Quando o catamarã chegar em um dos pontos estratégico nos Cânions você poderá descer e fazer um passeio de canoa explorando a região, indo em direção às grutas perceberá as paredes dos Cânions se fechando, as grandes rochas são lisas e têm em média 30 metros de altura, parecem esculpidas por alguém uma verdadeira obra de arte natural, você se sentirá muito pequeno perante a imensidão deste lugar.

Nesta parte do Velho Chico as águas são esverdeadas gerando um contraste com os paredões avermelhados dos Cânions, é possível você se banhar no rio, normalmente os catamarãs, disponibilizam duas estruturas, tanto para crianças se banharem, quanto também para adultos, é importante sempre seguir as instruções do guia para evitar qualquer acidente.

Após a finalização do passeio aproveite para almoçar na região desfrutando de uma experiência gastronômica única, existem ainda alguns restaurantes os quais se encontram nas margens do Velho Chico, proporcionando um momento incrível.

Passeio em Piranha 

Após um passeio maravilhoso pelos Cânions do Rio São Francisco, desfrute também de outras excursões em Piranhas, como, por exemplo, a Rota do Cangaço, é um ótimo passeio para fazer com a família, apesar de cansativo, é muito importante para entender algumas histórias, culturais da região.

Para chegar até a rota do Cangaço, há dois caminhos, o primeiro é pelo espaço ecológico do Angicos, essa excursão é feita por catamarãs e lanchas, pelas águas do velho Chico, e depois você irá realizar uma longa trilha, uma dica é ir de tênis e preparado para a caminhada. Após o passeio você pode almoçar em restaurantes da região e na sobremesa uma dica é experimentar o doce de cacto típico do lugar.

Já a segunda forma de fazer essa rota é pelo Eco parque do Cangaço, esse passeio demora um pouco mais, contudo, possui outras atrações, no Eco parque você vai encontrar cangaceiros, também poderá desfrutar de estruturas como tobogã que terminam no rio São Francisco, terá oportunidade de praticar stand up peddle, é um parque que possui playground infantil para a diversão ser para toda a família, você poderá descansar muitos nas redes espalhadas pelos locais, encontrará também, slackline, e uma parede de escalada.

Há vários excursões como trilhas, passeios de cavalos e pôneis, confira todos os horários para conhecer esse parque, com as agências de turismo no centro de Piranhas.

A cidade de piranhas, tem sido a menina dos olhos do sertão alagoano, e em seu centro possui uma história riquíssima que vale a pena ser conhecida, ela possui diversos prédios e estruturas antigas que foram tombadas e estão muito bem conservadas, aqui você também poderá dançar muito forró! 

Algumas dicas para seu passeio ao Cânions do rio São Francisco

Programe-se para passar pelo menos 3 dias na cidade, e assim poder aproveitar todos os passeios com tranquilidade, tanto os Cânions quanto a rota do cangaço e o Eco Parque são lugares maravilhosos, os quais irão te proporcionar experiências inesquecíveis.

Leve protetor solar, pois, o sol é realmente muito forte, afinal você estará no sertão nordestino é importantíssimo você sempre passar protetor solar desta forma evitando o mal-estar durante toda a viagem.E sempre faça um roteiro de viagem agendando com antecedência todos os passeios que você for aproveitar em Piranhas. 

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

R$ 140 por Adulto
  • Em média 11 horas
  • Passeio Privativo
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maceió.