Praia De Tabuba

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maceió

Passeio inclui:

Ponto de Apoio:

Duração / Saídas:

Esta atividade não inclui:

Passeio na Praia de Tabuba

A Praia de Tabuba está localizada no município Barra de Santo Antônio, em Alagoas. É uma praia que nos presenteia com um belíssimo encontro do rio com o mar, um visual lindo e muita tranquilidade. É o passeio perfeito para quem está passando uns dias em Maceió.

O destino é ideal para famílias e para pais que desejam ver seus filhos brincando com tranquilidade. Além do visual lindo, a praia conta com toda a estrutura necessária para um turista aproveitar o dia com qualidade e tranquilidade. Apesar de ter a estrutura necessária, não tem grandes comércios, ainda assim, é muito visitada por turistas, especialmente aos finais de semana. 

Se você deseja encontrar uma praia vazia, indicamos que vá durante a semana, de terça a quinta, por exemplo.

O que fazer na Praia de Tabuba

Com recifes de corais próximos ao raso, as piscinas naturais formadas com a maré baixa são uma ótima opção para os turistas. Mergulhos de snorkel e câmeras que podem entrar na água completam o entretenimento. Só não esqueça que os peixes viventes ali são de verdade e é preciso preservá-los. 

Gosta de aventuras? Em Tabuba você pode contratar o passeio de Buggy, que te levará ao fabuloso cenário da Praia de Carro Quebrado, eleita a 3ª praia deserta mais bela do litoral brasileiro. Você vai se apaixonar. O triciclo ou jipão são outras opções, e todos levam ao mesmo destino. 

Outra opção deliciosa e refrescante é tomar um banho no rio Tabuba que deságua no mar. Na maré baixa, esse encontro se parece com uma lagoa, proporcionando um delicioso banho refrescante em águas calminhas. É um verdadeiro paraíso para adultos e crianças.

Curte fazer umas caminhadas na praia? Tabuba é tranquila e oferece o cenário perfeito para tal. Pode ser de tênis, de chinelos ou descalço, caminhar em suas areias grossas e avermelhadas será uma delícia.

Gosta de se aventurar nos esportes náuticos? O mar da Praia de Tabuba é muito tranquilo e recebe poucas e pequenas ondas quando venta, com isso, praticar esportes como caiaque,  stand up paddle ou a vela é uma ótima pedida. Só não esqueça o colete salva-vidas, apesar do mar tranquilo, todo cuidado é pouco, ainda que você seja experiente. Um chapéu, protetor solar e uma garrafa com água bem geladinha também vão cair muito bem, afinal, você está no Nordeste.

Onde comer na Praia de Tabuba

Na Praia de Tabuba você encontrará algumas barracas rústicas servindo petiscos de praia e regionais, além de bebidas fresquinhas para a família toda.

Se você procura por algo mais requintado, tem a opção de ir até a Praia de Paripueira ou Ipioca.

Em Paripueira, a 6,5 km de Tabuba, você pode degustar os lagostins do Mar & Cia Beach Bar, um espaço rústico à beira da praia, com frutos do mar, coquetéis e música ao vivo.

Já na Praia de Ipioca, a 13 km de Tabuba, uma ótima opção é o Restaurante Ocara, com frutos do mar à la carte em um ambiente intimista e descontraído.

Como chegar na Praia de Tabuba

Chegar na Praia de Tabuba é fácil e não exige grandes esforços. É a última praia de Barra de Santo Antônio e está a apenas 35 km de distância de Maceió, saindo da Praia de Jatiúca, num trajeto de 47 minutos de carro.

A Praia de Tabuba é a última praia antes de chegar à Barra de Santo Antônio, estando a apenas 5,7 km de distância, num trajeto de 12 minutos. Essa região faz parte do Litoral Norte de Alagoas.

A Praia de Tabuba está na Costa dos Corais

Uma informação muito importante sobre a Praia de Tabuba é que ela faz parte da Costa dos Corais, já que o município Barra de Santo Antônio está entre as 11 cidades pertencentes à rota.

A Costa dos Corais é um dos roteiros mais incríveis do litoral brasileiro, reunindo alguns dos destinos mais cobiçados do Nordeste, com muitas praias paradisíacas.

A Costa dos Corais vai de Alagoas a Pernambuco e a região é uma Área de Proteção Ambiental, já que conta com uma rica diversidade da fauna e flora, incluindo a barreira dos corais, com mais de 130 km de extensão, daí o nome Costa dos Corais. 

Para fazer esse trajeto, podemos dizer que o acessório mais importante é o snorkel, já que por toda a extensão podemos encontrar piscinas naturais com uma grande diversidade de peixes coloridos e de diversos tamanhos. Adquirir o seu próprio snorkel é uma boa pedida.

 A Costa dos Corais vai de Maceió, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco.

Aproveitar suas férias em Maceió, no estado de Alagoas, para conhecer as maravilhas da região é sempre uma ótima ideia, você ficará maravilhado com os paraísos que Alagoas tem a nos oferecer e voltará para casa com um repertório lindo de fotos, lembranças e, temos certeza, muitas histórias para contar. 

A Praia de Tabuba faz parte dessas maravilhas, portanto, inclua em seu roteiro e separe um dia para visitá-la, você não vai se arrepender. 

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

Preços por pessoa 2021

Privativo Exclusivo:
Sob consulta
Veículo Exclusivo nos passeios privativos, efetuar reservas deste passeio VIA WHATSAPP
(82) 99988-0016