Praia Dos Carneiros – PE

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maragogi

Passeio inclui:

Ponto de Apoio:

Duração / Saídas:

Esta atividade não inclui:

Passeio à Praia dos Carneiros – PE

A Praia dos Carneiros está no estado de Pernambuco, próximo a Porto de Galinhas, é uma das mais desertas do litoral sul de Pernambuco e vale muito a pena conhecer. Mar calmo e com águas transparentes, recifes que formam piscinas naturais na maré baixa, coqueiros e um céu azul e brilhante pelo sol fazem desse destino o verdadeiro caribe brasileiro. Além do mar, Carneiros tem um rio de águas verdes que deságua no mar e suas águas se misturam na maré alta, mostrando o quanto a natureza é maravilhosa e, sem dúvida alguma, poderosa. Para completar o visual perfeito, uma igreja branquinha é cercada por coqueirais e ocupa lugar de destaque na areia, tornando-se cenário para as fotos dos turistas. Vamos conhecer melhor este destino?

O que fazer em Carneiros

Já mencionamos que a Praia dos Carneiros tem uma igrejinha branca na areia mesmo, e tirar fotos por ali e apreciar a construção dela é uma das coisas que você precisa fazer nessa praia. A igreja ganhou recentemente um ponto de apoio que se chama Vila da Igrejinha, com estrutura completa de estacionamento, banheiro, mesas, cadeiras, redário e algumas casinhas coloridas. Aliás, você sabia que a Capela é de propriedade particular, pertencente à mesma família há quase um século? 

O Passeio de Catamarã é outra atração que você precisa conferir em Carneiros. É indicado para quem deseja conhecer o banco de areia, manguezal e conhecer as lendas da região. Isso mesmo, se você tiver sorte, terá um guia no catamarã que contará boas histórias, regadas a muita lenda, e fará você dar boas gargalhadas durante o passeio. 

Outro atrativo é o mergulho de snorkel nas águas rasas e transparentes do mar da Praia dos Carneiros. Isso quando a maré está baixa, claro, já que é nessa hora que as piscinas naturais se formam e peixes de diversas espécies e cores transformam o local num verdadeiro aquário em mar aberto. 

Gosta de esportes no mar? Que tal se aventurar com um caiaque ou em cima de um stand up paddle? Com as águas calmas, você terá a oportunidade de remar e apreciar a beleza do local. 

Restaurantes e barracas na Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros conta com barracas e restaurantes bem famosos pela região e por turistas, os principais são o Restaurante Bora Bora, com excelente estrutura para aproveitar a praia, degustar pratos típicos deliciosos e descansar nas redes. 

Também tem o Restaurante Mustako, perto da igrejinha, com ótima estrutura e pratos deliciosos. 

Outra opção é o Restaurante Beijupirá, localizado em frente às piscinas naturais, com menos agito que o Bora Bora e muito recomendado. 

Existem outras opções de barracas na praia e você pode escolher a que melhor se identificar. 

Aproveite para conhecer outras opções perto da Praia dos Carneiros

Aproveite sua passagem pela Praia dos Carneiros para conhecer a vizinhança, como o município de Tamandaré, por exemplo, com a praia de mesmo nome. 

Por ali também tem o Túnel Ecológico, uma estrada linda, tomada por arcos de plantas. O Túnel Ecológico fica na mata de preservação, na entrada de Tamandaré, e ali você encontrará bicho preguiça, camaleão e outros animais silvestres.

Quer mais? Que tal conhecer a Cachoeira do Bulha? A Cachoeira do Bulha, também conhecida por Bulha D´água, está numa área preservada da Mata Atlântica, às margens da Rodovia PE-76, que dá acesso ao município de Tamandaré.

Outra dica das redondezas é o Forte e Farol de Santo Inácio, um verdadeiro marco histórico do município de Tamandaré. O Forte de Santo Inácio foi construído em 1691 com o objetivo de proteger o porto de Tamandaré das invasões holandesas. Além de ter sido utilizado em algumas guerras brasileiras, foi utilizado durante a segunda guerra mundial pela Marinha do Brasil. Atualmente é uma atração turística e histórica e conta com uma área aberta à visitação.

De Alagoas a Praia dos Carneiros

Se você está hospedado em Alagoas e deseja conhecer a Praia dos Carneiros, saiba que é possível, apesar da distância. De Maceió a Carneiros são 190 km e você pode alugar um carro ou contratar um táxi ou Uber, o trajeto dura cerca de 2h55m. 

Está em Maragogi? São 55 km de distância até a Praia dos Carneiros, aliás, é importante que você saiba que a Praia dos Carneiros está quase na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Entre Recife e a Praia de Carneiros são cerca de 100 km no trajeto. 

Ressaltamos também que na Praia dos Carneiros você terá que estacionar seu veículo e o estacionamento é pago.

Partindo de Tamandaré, a Praia dos Carneiros é acessível por uma estrada de 10 km, sendo 5 km de estrada de terra. Você também pode sair da Praia de Tamandaré rumo a Carneiros pela praia, são cerca de 40 minutos de caminhada.

Maravilhas da Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros é tranquila e, portanto, o destino perfeito para quem deseja aproveitar uma praia com sossego. Estender uma esteira ou abrir uma cadeira debaixo do guarda-sol e ler um bom livro é uma opção perfeita para quem quer aproveitar a calmaria do lugar. Os redários também são uma ótima opção para quem quer apenas escutar o barulho dos pássaros misturados ao vai e vem das ondas tranquilas. 

Com uma beleza natural estonteante, a praia tem um longo trecho com 5 km de areia, muitos coqueiros, água clara, calma e quentinha, perfeita para famílias com crianças. 

Se você vem a Alagoas com tempo, vale a pena conhecer esse destino, considerado uma das praias mais bonitas do Brasil e intitulado como Caribe Brasileiro.

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

Regular Compartilhado:
Sob consulta

Preços por pessoa 2021

Privativo Exclusivo:
Sob consulta
Veículo Exclusivo nos passeios privativos, efetuar reservas deste passeio VIA WHATSAPP
(82) 99127-9527