Passeio a Carro Quebrado

Passeio saindo de Maragogi

Passeio inclui:

  • Transporte (ida e volta)
  • Guia de turismo em português.

Duração / Saídas:

  • Em média 08 horas
  • Passeio Privativo ou opcional saindo de Paripueira
  • Valor Sob consulta

Esta atividade não inclui:

  • Refeições

Valores adicionais serão cobrados pelos fornecedores locais.

Conheça a praia do Carro Quebrado

No Nordeste do Brasil encontramos um Estado que guarda, diversos paraísos que valem a pena ser visitados, rico em diversidade cultural e natural. Alagoas destaca-se por suas paisagens fascinantes, suas praias deixam todos os turistas encantados, cada passeio nesse paraíso é inesquecível.

A praia de Carro Quebrado não é diferente, ela é considerada por especialistas uma das praias mais lindas do Brasil, está localizada a apenas 40 Km de Maceió, e há diversas formas para chegar até ela, contudo, o recomendado é que você alugue um Buggy, pois, desta forma existe uma chance menor de você se perder, devido ao longo trajeto na estrada de terra.

O nome dessa praia é um pouco peculiar e as pessoas se perguntam o porque ela se chama Carro Quebrado, há algumas versões dessa história contada pelos moradores da região, contudo, a mais famosa é que um turista foi visitar essa linda praia, mas o seu carro atolou na areia, quando a maré subiu, levou para o mar o veículo, se essa versão é a verdadeira, não tem como afirmar, no entanto, é um local com uma beleza espetacular!

O que fazer em Carro Quebrado?
Se você busca um bom lugar para relaxar e muito sossego, essa praia é perfeita, ela é quase deserta, sendo uma das melhores vantagens dela, apesar de ser pouco visitada possui paisagens inesquecíveis e para começar o passeio, o recomendado é ir até o mirante antes de descer na praia, ele se encontra bem no começo do trajeto, localizado no alto das falésias, um dos mais belos mirantes naturais, lá em cima você ficará apaixonado pela vista e com mais vontade ainda de descer até a praia, uma dica para essa excursão será levar uma boa câmera, pois, lá é um ótimo lugar para tirar fotos incríveis.

Quando descer até a praia poderá fazer uma caminhada em sua orla contemplando a beleza, o banho de sol também não pode faltar, no entanto, esteja protegido com o protetor solar.

O Mergulho nas águas cristalinas de Carro Quebrado não pode ficar de fora do seu roteiro, as águas dessa praia possuem um tom verde esmeraldo, junto com o céu azul, admiramos um contraste maravilhoso, o verdadeiro caribe brasileiro, suas águas são mornas e quando a maré está baixa o mar é calmo e raso por uma grande extensão, o paraíso certo para quem quer descansar.

Outra opção para se divertir muito na praia é explorar as falésias da região, são grandes paredões de areia coloridas em tons avermelhados, os quais encantam todos os visitantes, próximo a elas você também encontrará formações rochosas menores e também cheia de cores, lindas para admirar e tirar muitas fotos.

Na praia você vai encontrar uma ou duas barracas de artesanato, dos moradores da região os quais usam da areia das falésias para produziram artes lindas, dessa forma você poderá levar um pouquinho de Alagoas para casa e também presentear os amigos e família com essa lembrança do caribe brasileiro.

Você pode se divertir muito aqui alugando uma bicicleta e passeando pela orla, será um passeio bem divertido, também poderá explorar o mar e suas belezas com as lanchas, mas essa excursão precisa ser agendado com antecedência.

Por ser um lugar mais isolado, muitas agências de turismo fazem o passeio para a praia do Carro Quebrado saindo de outras locais de Alagoas, então verifique onde você está hospedado e não perca essa experiência inesquecível!

Você poderá se divertir muito explorando a região de quadriciclo, assim você pode explorar cada pedaço desse lugar incrível, uma dica é ir visitar essa praia no final da tarde, para que contemple o pôr do sol mais lindo que você verá.

Piscinas naturais de Carro Quebrado

Na praia do Carro Quebrado em períodos de Maré baixa forma-se piscinas naturais incríveis com águas mornas e cristalinas, você pode observar diversos peixinhos coloridos e se aventurar explorando o mar dessa região. Não esqueça de levar o seu snorkel, por ser uma praia quase deserta não haverá como você alugar no local.

Gastronomia em Carro Quebrado

Na praia do Carro Quebrado você não vai encontrar restaurantes e quiosques, contudo, uma boa dica é levar a sua própria comida e fazer um piquenique na orla, caso você prefira também poderá ir nos restaurantes mais próximo da praia, e procurar as comidas típicas de Alagoas.

Para você ter um passeio incrível na praia do Carro Quebrado o ideal é que você se planeje para passar alguns dias na região, pois, existem diversas praias ao redor as quais não podem deixar de estar no seu roteiro.

Não se esqueça de levar protetor solar, pois, o sol de Alagoas é muito forte apesar da brisa que deixa o ambiente mais fresco. É um ótimo passeio para realizar com toda a família, é um lugar extremamente calmo, contudo, cheio de diversidade natural, você ficará impactado com todas as belezas presentes. 

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

Sob Consulta

  • Em média 08 horas
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maragogi.

Promoções Exclusivas

Cadastre seu email e receba dicas de como aproveitar suas férias em Alagoas

Zion Agência de Viagem e Turismo LTDA  CNPJ: 10.500.545 / 0001-10  CADASTUR:

1