Praia Do Sonho Verde

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maceió

Passeio inclui:

Duração / Saídas:

Esta atividade não inclui:

PASSEIO NA PRAIA DO SONHO VERDE EM ALAGOAS

A Praia do Sonho Verde, em Paripueira, é considerada uma das mais bonitas de Alagoas, com muita tranquilidade, sem muita aglomeração de turistas e muito preservada, é o destino perfeito para quem deseja aproveitar o dia em um destino que proporcione o sossego e o contato com a natureza.

Tranquilidade e muita beleza na Praia do Sonho Verde

De extensão mediana, com areias claras e fofas e um mar de águas calmas e limpas, a Praia do Sonho Verde é o destino perfeito para quem busca por tranquilidade no litoral de Alagoas. Isso porque a praia é pouco frequentada por turistas, na maior parte do ano a Praia do Sonho Verde é frequentada apenas pelos moradores e pescadores da região. Assim, exceto na alta temporada do verão, a praia é praticamente deserta.

Como grande parte das praias de Alagoas, a Praia do Sonho Verde é protegida por recifes, assim, na maré baixa encontramos uma linda piscina natural. O mar é calmo, com águas claras e mansas, proporcionando um mergulho relaxante e delicioso aos visitantes.

Além disso, os coqueiros desta praia são um charme a parte, eles são inclinados, proporcionando um efeito interessante na paisagem, além da sombra para os visitantes se deitarem e relaxarem, ou seja, nessa praia tem muita beleza no mar e na terra.

A Praia do Sonho Verde pertence à área de preservação do peixe-boi e, em razão disso, ainda mantém a paisagem natural bastante preservada.

Essa praia é, sem dúvida, um pequeno paraíso de Alagoas, é ideal para aqueles casais em lua de mel e famílias que preferem os destinos mais tranquilos.

Onde comer na Praia do Sonho Verde

Na Praia do Sonho Verde você terá à sua disposição a estrutura do receptivo Anauê, com um restaurante bem charmoso com deliciosa gastronomia regional, servindo pratos com frutos do mar, como a Paella, petiscos e bebidas fresquinhas. O Anauê ainda garante o lazer dos visitantes com Jogo de Tênis, playground, piscina e muito mais.

Você ainda encontrará algumas barracas de praia pela extensão de Sonho Verde, servindo petiscos e bebidas frescas e regionais.

O que fazer na Praia do Sonho Verde

A Praia do Sonho Verde é perfeita para banhos de mar e de rio, ela também é muito procurada para quem gosta de se aventurar na prática de esportes náuticos, como o Jet ski e o caiaque.

Fazer caminhadas pela areia fofa e dourada é uma delícia para relaxar, além de apreciar a paisagem.

Também tem os passeios de bugue e os atrativos oferecidos pelo receptivo Anauê, que oferece um Day Use cheio de atrações.

Apesar de estar bem pertinho da badalada Paripueira, a Praia do Sonho Verde é a opção ideal para quem busca por um lugar para relaxar e fugir do agito e estresse dos grandes centros urbanos, em outras palavras, a Praia do Sonho Verde é perfeita.

Como chegar na Praia do Sonho Verde

A praia de Sonho Verde está localizada entre as praias de Paripueira e Tabuba, a cerca de 31,7 km de distância de Maceió, num trajeto de 44 minutos de carro.

Partindo de Maceió, o acesso de carro é feito pela AL-101, que faz todo o litoral da cidade.

Área de Preservação do Peixe-Boi e Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais

Conforme mencionamos acima, a Praia do Sonho Verde faz parte da área de Preservação do Peixe-Boi. Vamos saber um pouco mais sobre esse lindo projeto?

A Associação Peixe-Boi foi fundada em julho de 2009, mas o projeto de preservação dos mamíferos já existe desde 1992. A associação nasceu a partir do desejo de moradores locais de lutar pelos direitos dos comunitários de usufruir da natureza com consciência e responsabilidade, discutindo e propondo soluções para os problemas locais. Com isso, unia-se um grupo de guias comunitários motivados pelos conflitos em torno do turismo de observação dos peixes-bois-marinhos em ambiente natural.

Junto a Associação do Peixe-Boi estão o Centro Mamíferos Aquáticos e a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC), unidades do ICMBio, além da comunidade local, todos trabalhando juntos pelo principal objetivo de defender interesses de conservação da espécie do mamífero aquático mais ameaçado de extinção no litoral brasileiro e seu habitat, a famosa Costa dos Corais.

Para saber mais sobre o turismo de observação do peixe-boi e conhecer o projeto, acesse o site.

A Praia do Sonho Verde está no município de Paripueira, que faz parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC).

A Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) foi criada em 1997. A existência de recifes de corais e mangues é uma das principais características da unidade, é também o que garante uma alta biodiversidade representada por diversos grupos marinhos como algas, peixes, corais, crustáceos, moluscos, mamíferos aquáticos e outros, além de incluir a existência de espécies ameaçadas de extinção como o peixe-boi marinho, tartarugas marinhas e baleias.

A APACC é a maior UC marinha costeira federal, com mais de 400mil ha, cerca de 120 km de extensão ao longo da costa, passando pelos municípios de Tamandaré (PE) e norte de Maceió (AL). Em direção ao oceano, o limite é a quebra de plataforma, conhecido pelos pescadores como “paredes”, distante cerca de 30 km das praias.

Por fim, podemos garantir que a praia do Sonho Verde é um verdadeiro paraíso, fazendo jus ao nome e, ao visitar Maceió, é um passeio que deve fazer parte do seu roteiro. Temos certeza de que você não vai se arrepender. 

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

Preços por pessoa 2021

Privativo Exclusivo:
Sob consulta
Veículo Exclusivo nos passeios privativos, efetuar reservas deste passeio VIA WHATSAPP
(82) 99988-0016