Porto De Galinhas – PE

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maceió

Passeio inclui:

Ponto de Apoio:

Duração / Saídas:

Esta atividade não inclui:

PASSEIO EM PORTO DE GALINHAS

Porto de Galinhas é o destino perfeito para quem deseja se aventurar nos mergulhos em piscinas naturais. Localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, Porto de Galinhas está a cerca de 60 km de Recife e a 211 km de Maceió. É uma das praias mais famosas do Brasil. Se você vem passar uns dias em Alagoas, aproveite para conhecer essa maravilha. Nós daremos todas as dicas sobre como fazer o passeio e o que visitar. 

De Alagoas a Porto de Galinhas

Se você está hospedado em Maceió e deseja conhecer Porto de Galinhas, saiba que é possível, no entanto, separe um ou dois dias da viagem para isso. Nossa dica é para que você saia de Maceió bem cedo, de madrugada se possível, para curtir ao máximo o tempo em que ficará em Porto de Galinhas. 

Alugue um carro, a viagem será mais rápida do que de ônibus. O trajeto dura cerca de 3h15m.

Também existe a opção de fazer esse trajeto de ônibus, por um valor mais acessível, no entanto, a viagem pode durar até quase 5 horas. 

Agora, se você estiver em Maragogi, a distância é menor. São 87,9 km num trajeto feito em cerca de 1h30m de carro. Também existe a opção de ir de táxi ou Uber. 

Piscinas Naturais em Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas a principal atração são os mergulhos nas piscinas naturais. O horário de saída com as jangadas para as piscinas depende da maré, já que para realizar o mergulho, é preciso que a maré esteja baixa, formando piscinas naturais em meio aos recifes e corais. O mergulho é realmente lindo e encantador, cheio de peixes, tartarugas nadando em água cristalina, vale muito a pena.

Não é preciso reservar o passeio de jangada com antecedência, basta chegar na Praça Central de Porto de Galinhas, onde você encontrará um quiosque da Associação de Jangadeiros, e comprar o seu ingresso. Evite comprar fora do quiosque, pois existe o risco de o jangadeiro não ser credenciado, com isso, o preço pode até ser mais em conta, mas além de o passeio não ser seguro, você corre o risco de fazer um passeio bem curto, já que o jangadeiro terá pressa de voltar para fazer o maior número de passeios possível no dia. Não vale a pena.

Apesar dos passeios que partem da Vila serem os mais famosos, outras praias da região também contam com recifes que, na maré baixa, formam lindas piscinas naturais perfeitas para o mergulho, como Camboa, Muro Alto, Toquinho, entre outras. 

Praias de Porto de Galinhas

Além do mergulho nas piscinas naturais, você pode conhecer as praias da região. A melhor delas é a Praia de Muro Alto. Ali você encontrará um paredão de areia, coqueiros, reserva de mata Atlântica, recifes e piscinas naturais. As águas tranquilas dessa praia atraem os adeptos dos esportes náuticos, como o caiaque ou stand up paddle. É o principal ponto de parada nos passeios de buggy. 

Outras praias que você pode incluir em seu roteiro são Maracaípe, com o agito dos jovens em busca das ondas. Camboa, mais tranquila, quase deserta e a 13 km da vila. Praia do Cupe, com mar tranquilo e piscinas naturais na maré baixa, bons restaurantes na beira da praia e a 9 km da vila. 

E tem a Praia de Porto de Galinhas, principal ponto de partida para as piscinas naturais. Essa praia costuma ser mais agitada pela presença dos turistas, mas basta caminhar alguns metros para o lado direito ou para o lado esquerdo e você encontrará um cantinho mais tranquilo para aproveitar a praia. A estrutura da Praia de Porto de Galinhas é completa com restaurantes, barracas e tudo o que você precisar para um dia confortável na praia. 

Passeio de buggy Ponta a Ponta

Depois das piscinas naturais, esse é o passeio mais famoso em Porto de Galinhas. 

Como o próprio nome diz, o passeio vai de ponta a ponta em Porto de Galinhas, de Muro Alto a Maracaípe e essa é a melhor maneira de conhecer as melhores praias de Porto de Galinhas. 

O passeio dura de 4h a 6h ou, se você preferir, pode combinar um passeio que dura o dia inteiro, até o fim do pôr do sol. A primeira parada é a Praia de Muro Alto, as outras paradas acontecem em Pontal do Cupe e Pontal do Maracaípe, as demais praias são apenas passagem. O buggy comporta até 4 pessoas e, se desejarem alterar o roteiro, dá para combinar as paradas e o tempo de permanência com o bugueiro, bem como o valor do passeio.

Observação de Cavalos-marinhos em Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas tem um ecoturismo que vale muito a pena fazer. É o passeio para a observação de cavalos-marinhos. 

O passeio é feito em jangadas e partem do Pontal do Maracaípe, seguindo pelo rio que leva ao mangue – área de preservação do cavalo-marinho. O passeio dura cerca de 40 minutos e o auge é quando o jangadeiro pega um cavalo-marinho em um vidro para apreciação dos visitantes, depois ele devolve o peixe-ósseo ao seu habitat. As jangadas comportam até seis pessoas e são conduzidas apenas por jangadeiros cadastrados. Em 2017, a área ganhou o título de Parque Ecológico. Aliás, você sabia que o cavalo-marinho é um dos símbolos de Porto de Galinhas?

O cavalo-marinho é um gênero de peixes ósseos, pertencente à família Syngnathidae, de águas marinhas temperadas e tropicais, ou seja, Porto de Galinhas é o local perfeito para eles. 

Saiba mais sobre Porto de Galinhas

Porto de Galinhas está a 40 minutos de Recife e é uma antiga vila de pescadores, repleta de lendas atreladas à história do Brasil Colonial. Localizada no litoral sul de Pernambuco, a belíssima praia de águas cristalinas é acessada pela Rota do Atlântico. O destino é repleto de maravilhas naturais, além de ser o berço de um rico ecossistema marinho, com fauna e flora que se exibem entre coqueirais e a densa vegetação do mangue.

É um destino que vale muito a pena conhecer e temos certeza que você vai se apaixonar. 

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

Preços por pessoa 2021

Privativo Exclusivo:
Sob consulta
Veículo Exclusivo nos passeios privativos, efetuar reservas deste passeio VIA WHATSAPP
(82) 99988-0016