Praia de Japaratinga

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maceió​

Passeio inclui:

  • Transporte (ida e volta)
  • Guia de turismo em português.

Duração / Saídas:

  • Em média 9 horas​
  • Passeio Privativo
  • Sob Consulta

Esta atividade não inclui:

  • Refeições
  • Passeios Locais

Valores adicionais serão cobrados pelos fornecedores locais.

Praia de Japaratinga

Conheça o paraíso, pouco visitado de Japaratinga

Localizada no litoral norte alagoano, Japaratinga é mais uma das opções de passeio do nosso Caribe brasileiro também conhecido como Alagoas, localiza-se apenas 20 minutos de Maragogi, possui um mar lindo e cristalino, o qual encanta todos os turistas, a região também é repleta de coqueirais deixando a paisagem ainda mais encantadora, além de ser composta por diversas praias, lazer e diversão não irão faltar!

No centro localiza-se a principal praia da cidade, e não faltam opções de pousadas para acomodar você durante esses dias de passeios inesquecíveis, as praias possuem uma infraestrutura regular visto que, faz pouco tempo que o local começou a ser explorado pelos turistas. Por aqui o sol não deixa de brilhar o ano inteiro, porém, o clima é fresco devido a uma brisa constante.

A cidade de Japaratinga carrega consigo o lindo charme das praias alagoanas, é uma região pequena e pouco estruturada quando comparada com Maragogi, a região é habitada principalmente por pescadores, no entanto, as belezas presentes aqui são inesquecíveis, e o turismo no local tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Uma das melhores formas de você conhecer toda a região de Japaratinga é através do passeio de Buggy, desta forma poderá explorar cada canto desse paraíso, descobrindo uma gigantesca diversidade natural, as estradas de terra as quais ligam as praias são forradas de coqueirais, o que proporciona uma experiência única.

Uma dica é conhecer o mirante da pousada Paraíso dos Coqueirais, o valor para subir no mirante é de apenas R$ 5,00, desta maneira desfrutará de uma vista inesquecível, podendo enxergar um mar de coqueiros o qual vai até Maragogi, além disso, você terá uma visão panorâmica de toda a praia de Japaratinga.

Outro Mirante o qual é recomendado conhecer é o da Pousada do Alto, sendo mais reservado, o visual é deslumbrante, apresenta uma vista maior da mata nativa da região além de uma visão inesquecível do mar cristalino de Japaratinga.

A região de Japaratinga é composta por 5 praias e você precisa conferir cada pedacinho desse paraíso, a praia de Bitingui é um local perfeito para quem quer descansar, suas águas calmas e cristalinas, apresenta um grande espaço de orla com uma areia bem macia, cercada de coqueiros, um lugar encantador para tirar muitas fotos inesquecíveis. É o lugar perfeito para fazer um passeio de lancha com muita emoção, há pouca concentração de turistas nessa praia de modo que, não há muita infraestrutura, porém, para quem procura um contato mais próximo com a natureza além de uma das vistas mais lindas do Brasil, não vai querer ir embora!

Outra praia maravilhosa da região é a praia do Boqueirão, mais visitada pelos turistas em época de temporada, essa praia conquista seu charme com um mar cristalino e calmo, também têm uma paisagem repleta de coqueiros, um verdadeiro paraíso natural, essa praia possui boa infraestrutura repleta de barzinhos, e quiosques por toda a sua orla, em momentos de maré alta um dos esportes praticados na região é o surfe, além também do windsurf que conquista a diversão dos turistas.

Há também na região de Japaratinga a praia do pontal a qual é quase inexplorada pelo turismo, são poucas pessoas na época da alta temporada que colocam os pezinhos nesse paraíso, o mar nesse local é bem transparente e muito calmo, é tão calmo que parece uma lagoa sem fim, a prática de canoagem e caiaque é famosa nessa praia, devido às suas características, essa praia não possui infraestrutura, uma dica é levar lanches e muita água!

Visite também a praia, Barreiras do Boqueirão, possui ótima infraestrutura e suas águas são cristalinas, com tons azulados, uma das opções de diversão nessa praia é a prática de esportes, nela você vai encontrar espaços para jogar futebol e voleibol de praia, em alta temporada há uma quantidade alta de turistas, contudo, é uma ótima praia para quem deseja curtir o dia com a família.

A praia central é a Japaratinga, era uma praia deserta, todavia começou a ficar conhecida e ganhou o coração dos turistas, tem uma vista deslumbrante, as águas dessa praia são cristalinas, o mar tem tons de azul, e diversão não falta por aqui, você pode realizar passeios de caiaques, windsurf, banana boat, apreciando a vista e se desejar mais adrenalina podendo se aventurar nos passeios de Jet Sky.

Passeio nas piscinas naturais de Japaratinga.

Nessa praia você vai encontrar as famosas piscinas naturais, com diversas espécies de corais e peixes, o passeio dura cerca de duas horas, o litoral norte de Alagoas reserva consigo a segunda maior barreira de corais do mundo, lá você vai encontrar muitos peixinhos coloridos e vai ficar encantado com tanta beleza e diversidade, ademais para chegar até as piscinas naturais, é necessário consultar a tabela de marés e contratar um passeio de jangada ou lancha até o local.

Além das incríveis piscinas naturais outro cartão postal de Japaratinga é o mirante central, quando a maré está baixa você pode desfrutar de uma vista inesquecível, perfeita para fotos, ademais o mirante se localiza bem no centro da cidade, uma dica é aproveitar esse momento para conhecer as lojinhas de artesanatos da região.

Como chegar em Japaratinga?

Você pode descer no aeroporto de recife, lá alugar um carro e seguir para Japaratinga, o trecho do percurso dura em torno de duas horas. Caso você já esteja em Maceió o caminho a percorrer será pela, AL 101 norte, o trajeto possui cerca de 120 Km, e dura em torno de duas horas também.

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

Privativo
  • Em média 9 horas
  • Passeio Privativo
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maceió.