Rota Das Lagoas e Ilhas

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maceió

Passeio inclui:

Duração / Saídas:

Esta atividade não inclui:

Rota das Lagoas em Maceió

Esse passeio presenteia os turistas com um refrescante banho no encontro das Lagoas Mundaú e Manguaba com o mar. A região em que acontece o encontro das lagoas Mundaú e Manguaba conta com um banco de areia que recebe o nome de Prainha. 

O passeio tem início em um catamarã, que por algumas horas passa por ilhas e canais com vegetação de mangue, mata Atlântica e muitos coqueirais. Fique tranquilo, o catamarã tem banheiros e serviços de bar para tornar o passeio confortável e ainda mais atrativo. 

Vale mencionar que um dos passeios mais famosos é o Passeio das Nove Ilhas e mais para frente daremos detalhes sobre ele.

Depois de navegar a bordo do catamarã, chegamos na prainha, lugar em que as águas do rio, com influência do mar, nos convidam para um banho refrescante. 

Deu fome? De lá podemos seguir Massagueira, uma excelente localização com estrutura de restaurantes e beaches club localizados na orla lagunar de Barra Nova, com diversão para a família toda em um ambiente muito agradável para desfrutar os pratos regionais mais deliciosos da Massagueira.

Saiba mais sobre a Lagoa Mundaú

A lagoa Mundaú está localizada no estado brasileiro de Alagoas, entre os municípios de Maceió, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco.

Com uma área de 23 quilômetros quadrados, a lagoa se junta ao mar através de uma extensa rede de canais que cortam a planície formando dezenas de pequenas ilhas. O manguezal e a grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos formam as marcantes características desse ambiente.

Na Lagoa de Mundaú, apreciar pôr do sol é um espetáculo à parte, não importa se você está em um passeio de barco ou em um restaurante com vista para lagoa, o momento é relaxante e encantador. 

Saiba mais sobre a Lagoa Manguaba

A lagoa Manguaba é a maior de Alagoas, com 42 quilômetros quadrados. Está localizada no território dos municípios do Pilar e Marechal Deodoro, na linha da Praia do Francês.

A lagoa é formada pelas águas dos estuários dos rios Paraíba do Meio e rio Sumaúma. 

Sua história é riquíssima. A lagoa Manguaba assistiu ao nascimento da primeira capital do estado alagoense, junto às suas margens, onde hoje é o município Marechal Deodoro.

A paisagem da região é bastante preservada, oferecendo aos visitantes um cenário único e deslumbrante.

Os passeios de barco pelas ilhas e ilhotas presentes na Lagoa Manguaba são alguns dos grandes atrativos da região. Assistir à paisagem do povoado de Massagueira é possível durante esses passeios. Você também terá a maravilhosa oportunidade de assistir o encontro das águas da lagoa com o mar, o que torna o cenário perfeito para qualquer turista. A paisagem natural é lindíssima.

Saiba mais sobre Massagueira

Massagueira é uma vila de pescadores localizada em Marechal Deodoro, a 15 km de Maceió. 

É o maior polo gastronômico do Nordeste, com diversos restaurantes e bares ribeirinhos, que servem frutos da lagoa e do mar, além de pratos típicos de Alagoas. 

Os estabelecimentos estão instalados às margens da lagoa Manguaba e os visitantes terão a oportunidade de degustar os pratos enquanto apreciam o visual. 

Para a sobremesa, barraquinhas espalhadas pelo povoado vendem doces de frutas regionais, broas, suspiros e cocadas, difícil vai ser escolher um só.

Passeio das Nove Ilhas

As Nove Ilhas que englobam esse passeio formam um arquipélago flúvio-marinho localizado na Lagoa Mundaú. A lindíssima paisagem é formada por manguezais, coqueirais, ilhas e ilhotas. Cada uma das nove ilhas têm nomes e histórias bem curiosas.

A Ilha das Andorinhas pertence ao roteiro migratório das andorinhas; a Ilha do Fogo, recebe esse nome em razão de um alambique de pinga, que foi à falência pelo grande consumo pelos funcionários; a Ilha de Santa Marta faz uma homenagem à Santa; a Ilha do Almirante recebe esse nome por causa do seu antigo dono, um almirante da Marinha que viveu na ilha até falecer; a Ilha de Um Coqueiro Só foi batizada assim porque durante uma enchente em 1989, a ilha foi totalmente devastada, sobrando apenas um coqueiro; a Ilha das Cabras tem esse nome porque seu antigo morador tinha um rebanho de cabras até ser proibido, em razão do impacto ao meio ambiente; a Ilha de Bora Bora ganhou o nome numa redução da palavra ’embora’ para ‘bora’; por fim, a Ilha de Santa Rita é a maior ilha lacustre de lagoa do país, com mais de 12 km² de superfície, e é uma área de preservação ambiental, ocupada pelos povoados de Santa Rita, Siriba, Jacaré e Barra Nova. Para finalizar o passeio tem a parada na Ilha do Carlito, onde é cobrado o Day Use para acesso a ilha e você encontra estrutura de lazer com piscina, serviço de restaurante e bar.

A Ilha do Carlito é a única ilha com parada, as outras são apenas passagem durante o passeio panorâmico.

Os turistas gostam do passeio pela tranquilidade que pode ser aproveitada ao longo do trajeto. A paisagem natural observada dos catamarãs é muito bonita, com ilhas distintas, paisagens de mangues e sua vegetação característica. O melhor horário para esse passeio é no período da tarde, já que você poderá aproveitar o pôr do sol.

Vale mencionar também que a beleza e grandeza das lagoas de Alagoas são tão importantes que o estado recebe este nome em razão delas: Alagoas. A Rota das Lagoas é um passeio que vale a pena fazer e vai te deixar ainda mais encantado pelo estado. 

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

Preços por pessoa 2021

Privativo Exclusivo:
Sob consulta
Veículo Exclusivo nos passeios privativos, efetuar reservas deste passeio VIA WHATSAPP
(82) 99988-0016