PASSEIO À São Miguel dos Milagres

Passeio saindo de Maceió​

Passeio inclui:

  • Transporte (ida e volta)
  • Guia de turismo em português.

Duração / Saídas:

  • Em média 10 horas
  • Domingo / Terça / Quinta / Sábado
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maceió.
  • Opcionais: Passeios as piscinas naturais (com a maré baixa), Passeio de Buggy, seção de massagem.
  • Ponto de apoio: Restaurante Milagres do Toque

Esta atividade não inclui:

  • Refeições
  • Passeios Locais

Valores adicionais serão cobrados pelos fornecedores locais.

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES (Litoral Norte de Alagoas)

Passeio pelas belas praias de São Miguel dos Milagres

Se você procura um paraíso, São miguel dos Milagres é o passeio ideal para você, muitos pensam que ele é só uma praia, existe sim a praia central, contudo, quando falamos de São Miguel dos Milagres muitos atribuem há uma região de praias no norte de Alagoas, também conhecido por Rota Ecológica dos Milagres, neste lugar você pode desfrutar de muitas paisagens belíssimas, com águas cristalinas, e uma das areias mais brancas do litoral norte alagoano, está localizado a 100 Km de Maceió, possui um povoado pequeno, contudo, cheio de pessoas com muito bom gosto quando o assunto é beleza natural!

São Miguel dos Milagres está entre uma das
maiores áreas de preservação de corais do mundo, é um lugar cheio de exclusividade e diversidade natural, encanta todos os viajantes que passam por lá e oferece experiências de passeios únicas!

Uma das praias mais lindas de Alagoas

A praia paradisíaca de São Miguel dos Milagres é considerada por muitos uma das praias mais lindas de Alagoas, o mar além de ser cristalino é quente, e tem uma grande extensão rasa, é uma praia bem vazia apesar de sua beleza, e possui quase nenhuma infraestrutura, apenas alguns bares, é o local perfeito para quem quer relaxar e acalmar os pensamentos, você pode passar de barco nessa praia e conhecer algumas piscinas naturais.

Rio Tatuamunha

Além da praia central de São Miguel dos Milagres, você poderá conhecer também o rio Tatuamunha, um lugar cheio de animais e muito rico em vegetação, os passeios de barcos na região é a principal atração dos turistas, contudo, lá você vai encontrar a associação do peixe-boi, um local o qual preza pela preservação da espécie de peixes-boi, eles possuem um projeto onde garantem a perpetuação da espécie cuidando dos filhotes, até que estejam prontos para viverem independentes na natureza.

Praia da Lage ou Lages

Outro lugar incrível na região de São Miguel dos Milagres é a praia da Lage ou Lages, todos os quais conhecem essas praias, ficam impressionados com a cor clara de suas águas, essa região é conhecida como Caribe Brasileiro com muita razão, é uma região com poucos turistas, ótima para quem quer um dia de muito descanso e mordomia, lá você vai encontrar diversos coqueirais os quais tornam a praia ainda mais bela, as suas águas não são quentes diferentes da praia central da região, desta forma proporcionando um excelente banho de mar refrescante nos dias de muito calor, apresenta para os turistas pouca estrutura, contudo, muitas opções de lazer, através da canoagem e esportes aquáticos.

Praia do Patacho

Não pode faltar em seu roteiro, conhecer a
Praia do Patacho, ela possui uma vista deslumbrante, que faz qualquer turista perder o fôlego, é um lugar perfeita para a prática de Stand Up, que é a mistura do surfe com o treino do remo, desta forma você irá se alegrar muito com os amigos em meio a uma imensidão de águas calmas e cristalinas. O passeio de lancha e de barcos também é muito requisitado nesta praia. Uma curiosidade do lugar é que ele possui coqueiros grandes e inclinados para o mar, os lugares perfeitos para tirar fotos inesquecíveis.

Praia do Morro

A praia do Morro é mais uma das praias de São Miguel dos Milagres, e vale muito a pena ser visitada na viagem para o litoral norte alagoano, é uma praia mais reclusa e afastada, o seu mar é cristalino e suas águas mornas, em dias de maré baixa formam lindas piscinas naturais e possui uma grande extensão de orla. Nela você encontra um caminho em meio a pedras e falésias que dão para a praia do Carro Quebrado.

Praia do Toque

Se você quer conhecer piscinas naturais inesquecíveis, você não pode deixar de ir até à praia do Toque, se você estiver com sorte talvez até se depare com peixes-bois, os quais estão presentes na região, as águas das piscinas são transparentes e mornas, é necessário verificar o nível da maré antes de organizar esse passeio.

Como explorar a região de São Miguel dos Milagres

Você pode conhecer toda a Trilha Ecológica dos Milagres, com os famosos Buggys, ademais na região não há transporte público com isso a melhor forma de vivenciar incríveis experiências em todas as praias, é através da locação de um carro.

Vale a pena alugar bicicletas para explorar algumas praias, apesar do calor, a trilha a qual liga as praias possuem muitos coqueirais e logo há muita sombra. A locação de bicicletas na região é bem frequente.

Algumas praias você pode atravessar de balsa, podendo também levar as bicicletas para se locomover na praia em que você vai desembarcar.

Quanto tempo passar em São Miguel dos Milagres?

O ideal é que você aproveite pelo menos 4 dias na região, dessa forma conseguirá visitar todas as praias da região, conhecendo uma grande diversidade natural, com mares cristalinos alguns mais azuis outros mais esverdeados, a temperatura da água varia de cada praia também, algumas águas são mornas, outras geladas e algumas bem quentes.

A região é muito bem conservada, há pouca estrutura em toda a região, pois, é formada de pequenas vilas de pescadores, a grande maioria das praias são quase desertas, vale muito a pena conhecer cada pedacinho desse paraíso.

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

R$ 65 por adulto

  • Em média 10 horas
  • Domingo / Terça / Quinta / Sábado
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maceió.
1