Francês+B.S.Miguel+Gunga

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maceió

Passeio inclui:

Duração / Saídas:

Esta atividade não inclui:

Passeios à praia do Francês, Barra de São Miguel e praia do Gunga

O trio Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga, localizadas no litoral sul de Alagoas, precisam fazer parte do seu roteiro de férias durante sua passagem por Maceió. Repletas de beleza e, claro, de piscinas naturais, será um passeio e tanto percorrer essas três praias, além de ter a certeza de que o litoral de Alagoas é um verdadeiro paraíso. 

Praia do Francês

Ela é considerada uma das praias mais bonitas de Alagoas, localizada na cidade de Marechal Deodoro, a cerca de 25 km de Maceió, é uma ótima opção para famílias com crianças, casais e grupos de amigos. 

Grande parte da Praia do Francês está cercada por uma barreira de corais, com isso, na maré baixa lindas piscinas naturais, com diversas espécies de peixes coloridos entre outros animais marinhos podem ser observados com a ajuda de um snorkel. O mar é tranquilo e perfeito para as crianças. 

O que fazer na Praia do Francês – Como já mencionamos, o mar da Praia do Francês é tranquilo, portanto, se você gosta de remar com o stand up paddle ou de caiaque, é o lugar perfeito. Enquanto rema, não deixe de observar a beleza do mar se misturando ao azul do céu. É irresistível. 

Você também pode remar ou dar algumas braçadas, a nado mesmo, até as pedras, nos arrecifes, só não esqueça o snorkel, ali você terá um encontro inesquecível com os peixinhos do mar de Alagoas.

Gosta de pegar umas ondas? A Praia do Francês também é para você. No lado direito o mar é um pouco mais agitado e as ondas convidam os surfistas para dançar. Aliás, precisamos mencionar que o destino já foi sede de campeonatos e eventos de surf e o mar pode nos presentear com ondas de mais de dois metros.

A Praia do Francês conta com barraquinhas e ambulantes, então os petiscos e as bebidas fresquinhas estão garantidos.

A Praia do Francês está nos arredores da Ilha de Santa Rita, a maior reserva lacustre do Brasil… São mais de 12 km de lagoa e superfície. Na ilha, há uma reserva ecológica onde fica a Praia do Saco. Não deixe de conhecer, você não vai se arrepender. 

Não deixe de visitar o Centro Histórico de Marechal Deodoro, a cidade recebe esse nome porque o proclamador da república, Marechal Deodoro, nasceu ali. A cidade conta com diversas igrejinhas e casarios históricos, além de um museu de arte sacra com peças raras no Brasil, e a casa original de Marechal Deodoro e sua família, que vale muito a pena visitar, especialmente se você gosta de história. 

Como ir de Maceió à praia do Francês – O trajeto é simples, basta pegar a AL-101 sentido o sul do estado e logo você estará em Marechal Deodoro, é ali que se encontra essa praia famosa entre turistas que chegam do mundo todo para conhecê-la. 

Barra de São Miguel

A Barra de São Miguel vem logo depois da Praia do Francês, a apenas 10,9 km de distância, num trajeto que dura 10 minutinhos de carro. A Barra de São Miguel nos presenteia com um mar de águas claras e um clima perfeito para quem busca por tranquilidade. Essa praia também é protegida por uma barreira de corais e na maré baixa mais parece com uma piscina do que com um mar. 

O que fazer em Barra de São Miguel – Na maré baixa é possível caminhar até o arrecife da Praia do Niquim e explorar a praia de um ponto de vista totalmente diferente, você não vai se arrepender. 

Caminhar pelos arrecifes proporcionará uma experiência e tanto. Também é possível pegar um pedalinho e explorar melhor a vida marinha dessa praia. O passeio ainda passa por um banco de areia e um bar flutuante. 

Você aproveita tudo isso com o cenário da Praia do Gunga, do outro lado da Lagoa do Roteiro, outro destino encantador.

Em Barra de São Miguel você encontrará diversas barracas espalhadas pela praia onde você pode degustar petiscos com frutos do mar e opções regionais, além de bebidas geladinhas para refrescar. 

Como chegar em Barra de São Miguel – São 34,4 km de Maceió até Barra de São Miguel, pegue a AL-101 sentido o litoral sul de Alagoas e logo você estará nesse paraíso.

Praia do Gunga

Vamos à praia do Gunga? Da Barra de São Miguel você pode avistar a praia, do outro lado da Lagoa do Roteiro, esse visual nos instiga e nos convida a conhecer o destino mais de perto. 

A praia do Gunga está entre as praias mais bonitas do Brasil, não é para menos, só visitando para ver quão rica e estonteante é sua beleza. Coqueiros e águas cristalinas fazem o visual maravilhoso do Gunga, durante a maré baixa, o mar se encontra com a Lagoa do Roteiro, permitindo um banho na água doce e na água salgada, você escolhe. 

Falésias coloridas também fazem parte do cenário e nos convidam a um passeio de buggy.

O que fazer na praia do Gunga –  O buggy é imperdível. O paredão de falésias, a cerca de 15 minutos do Gunga, é encantador e o ápice do passeio é quando o buggy “entra” em algumas das formações. Isso mesmo, a erosão criou fendas, permitindo que os buggys passem pelo meio das falésias. O passeio ainda garante um mergulho em uma pequena lagoa com as falésias fazendo o cenário.

Gosta de aventura? Então troque o buggy pelo fly boat, um ultraleve que decola da Lagoa do Roteiro. O passeio dura cerca de 8 minutos e nos presenteia com paisagens espetaculares! O ultraleve atinge cerca de 100m de altura. Não esqueça de tirar muitas fotos, você vai querer registrar esse momento.

Antes ou depois de visitar a praia, vá até o mirante do Gunga, localizado na rodovia que dá acesso à praia. Mais uma vez, não esqueça de registrar em fotos, que podem, inclusive, decorar sua sala de estar. 

A estrutura de barracas na Praia do Gunga é excelente, com cadeiras, guarda-sol e opções deliciosas para o almoço, tornando o seu dia nesse destino ainda mais especial.

Como chegar na Praia do Gunga –  O acesso à Praia do Gunga pode ser via terrestre, de ônibus ou carro. O trajeto dura cerca de 45 minutos de Maceió até o local, pela AL- 101, sentido sul. Ao chegar na praia, o acesso por terra é feito por uma fazenda de cocos. A propriedade é privada, mas o trajeto de carro ou moto é gratuito. Para fazer o trajeto pela água, você pode sair da Barra de São Miguel a bordo dos catamarãs ou escunas. A travessia dura cerca de 20 minutos.

O litoral Sul de Alagoas é lindo, cheio de surpresas e o ponto de partida para conhecê-lo pode ser essas praias, aliás, são as mais famosas da região. Você não pode deixar de incluir esse trio quando vir a Maceió, temos certeza que não vai se arrepender.

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

Preços por pessoa 2021

Privativo Exclusivo:
Sob consulta
Veículo Exclusivo nos passeios privativos, efetuar reservas deste passeio VIA WHATSAPP
(82) 99988-0016