Praia Dunas de Marapé

sprite onda passeios alagoas 2

Passeio saindo de Maceió​

Passeio inclui:

  • Transporte (ida e volta)
  • Guia de turismo em português.

Duração / Saídas:

  • Em média 09 horas
  • Quartas / Domingos
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maceió.
  • Indispensavel: Travessia de barco + almoço R$ 70,00 por pessoa.
  • Opcionais: Circuito de Pau de Arara trilha dos Caetés, quadriciclos e passeio de barco banho de lama.
  • Ponto de apoio: Restaurante Dunas de Marapés.

Esta atividade não inclui:

  • Refeições
  • Taxa cobrada pelo ponto de apoio referente à entrada.

Valores cobrado opcional pelo fornecedor local.    

Praia Dunas de Marapé

Borá conhecer Dunas de Marapé? 

Já pensou em visitar um dos mais belos complexos turísticos do Brasil? Dunas de Marapé, é um dos lugares mais paradisíacos que você vai encontrar no Brasil localizado na cidade de Jequiá da praia, para chegar até as Dunas de Marapé vindo de Maceió é necessário pegar a Al 101 sul, fica a aproximadamente, 65 Km da capital de Alagoas.

A cidade de Jequiá
A cidade de Jequiá é uma das cidades mais tranquilas de Alagoas, recebe pouco turismo e é muito lembrada pela sua simplicidade, contudo, apesar de simples possui uma ótima infraestrutura, com diversos bares, lanchonetes, restaurantes e pousadas.

Na praia de Duas Barras dispõe de uma vista incrível, as águas são cristalinas e calmas, a areia é fina e bem macia, o ambiente perfeito para relaxar e se desprender das preocupações do cotidiano.

Quando a maré está baixa na Praia de Duas Barras, ocorre a formação de piscinas naturais mornas, um ótimo momento para tomar um banho de mar.

Complexo Dunas de Marapé

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Dunas de Marapé não é uma praia ou uma cidade, contudo, um complexo turístico, que não é formado por dunas, la encontramos pequenos montes cobertos por uma restinga, o nome Dunas de Marapé é referente normalmente ao complexo turístico presente na região, todavia, que mais chama a atenção lá é sua localização estratégica, entre o mar de Duas Barras e a lagoa de Jequiá.

 

A experiência de mergulhar nas águas doces da lagoa e poucos passos depois poder nadar em águas salgadas acaba se tornando uma experiência única para muitos turistas, além das paisagens deslumbrantes do lugar.

 

O complexo turístico apresenta uma ótima infraestrutura com uma pousada aconchegante além de diversas opções de lazer e diversão para todos os turistas. Você pode optar por um serviço completo que inclui a travessia de barco para chegar ao local e também o almoço, ou o Day Use podendo desfrutar de toda a estrutura, não inclusa a refeição, ademais também é possível fazer a passagem com barqueiros locais ou nadando.

O que fazer em Dunas de Marapé?

 

O complexo turístico, Dunas de Marapé apresentam diversas opções de lazer, entre elas o passeio de barco pelo manguezal, nesta excursão você pode apreciar uma linda vista, além de estar em contato com a natureza, uma dica para esse passeio é fazer ele enquanto a maré está baixa, de modo que você poderá explorar o manguezal, ademais também tomar um banho de argila/ lama, deixando sua experiência ainda mais exótica e divertida.

 

Outro passeio proposto pelo complexo é o passeio no circuito Pau de arara, essa excursão é realizada em caminhões do exército, dessa forma proporcionando muita diversão para os turistas, essa excursão consiste em conhecer as famosas falésias da região, as quais são grandes paredes de areia colorida, com cerca de 15 metros de altura, esse passeio explorando uma verdadeira obra de arte natural, termina com uma vista incrível para um mar cristalino e uma areia fina e branquinha na praia de Jacarecica do Sul.

 

Na praia de Jacarecica do Sul você de pode aproveitar as vistas exóticas que se diferenciam das outras praias devido as belíssimas falésias avermelhadas as quais geram um grande contraste com o mar azul, descansando bastante além também de ter acesso á alguns esportes náuticos como a canoagem, algumas canoas ficam disponíveis para locação, assim você poderá desfrutar de um belo passeio para se aventurar explorando a região, o surfe é bem presente na região, quando a maré estiver um pouco mais alta e as ondas mais agitadas é o momento perfeito se divertir nesse esporte, além disso, têm muita diversão também com os passeios de Banana Boat e lanchas.

 

O banho na lagoa de Jequiá não pode estar fora do seu roteiro, a incrível experiência de mergulhar em águas doces e depois de poucos passos, poder se refrescar no mar, com uma paisagem deslumbrante, com certeza é o ponto forte desse passeio, aqui você criará momentos inesquecíveis na companhia da família e amigos.

 

Se você busca conhecer mais da diversidade natural do local, além de claro, ter um contato mais próximo com a natureza você também pode realizar o passeio na Trilha ecológica dos Caetés, essa trilha ocorre adentrando no Mangue da Lagoa de Jequiá, é o lugar perfeito para se aventurar e explorar o lugar, conhecendo diversas espécies de crustáceos e a cultura da região, ademais o passeio termina com um delicioso banho de lama para renovar a alma.

 

Esse passeio é um dos mais procurados em Alagoas, visto a infraestrutura da região, com estacionamento, bares, restaurantes e pousadas, contudo, também pelo famoso encontro das águas quando a maré está subindo, é um local onde a vegetação é abundante e o clima é fresco, um dos mais lindos pontos turísticos de Alagoas, venha conhecer e se divertir muito com a família!

 

A frequência do passeio pode ser alterada em virtude de demais passeios que dependem de maré, após a efetivação da compra, enviaremos um email de confirmação.

Você também vai gostar

R$ 50 por Adulto
  • Em média 09 horas
  • Quartas / Domingos
  • Saída de hotéis e pousadas no perímetro urbano de Maceió.